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Semana da Qualidade no Cartório de Pontes e Lacerda

Semana da Qualidade no Cartório de Feliz Natal
10 de outubro de 2018

Semana da Qualidade no Cartório de Pontes e Lacerda

Nos dias 12 e 13 de outubro de 2018 a Titular Interina Silvana Freitas Gonçalves promoveu o Treinamento do Programa Inspire Qualidade para toda sua equipe do Primeiro Serviço Notarial e Registral de Pontes e Lacerda/MT, com objetivo de sensibilizar, educar e propor mudanças comportamentais, ministrado por Thais Ribeiro, CEO e consultora da Íntegra Soluções Empresariais.

Além do treinamento, foi realizado a avaliação da equipe na metodologia 360º graus, onde todos avaliam todos. O feedback foi fornecido nos dias procedentes ao treinamento, 15 e 16 de outubro de 2018, com a participação direta da consultora Thais e da Titular Silvana, promovendo ajustes na comunicação e na transparência dos resultados e performance individual. “A avaliação é essencial para o ajuste e complemento prático da mudança das crenças e comportamentos de toda a equipe. Fazer um pré trabalho de sensibilização e educação antes da avaliação é essencial para o sucesso de mudanças imediatas”, comenta Silvana.

Silvana ainda aponta: “Iniciamos a implantação em 2015, já recebemos reconhecimentos de prêmios da classe por isso. Mas, para assegurarmos a qualidade contínua em nossa prestação de serviços é necessário um acompanhamento periódico de nossa saúde pessoal e coletiva. Só assim é possível promover ações assertivas de melhorias e aperfeiçoamentos internos”.

O Primeiro Serviço Notarial e Registral de Pontes e Lacerda/MT já foi contemplado em 2015 com Prata no PQTA e em 2016 com Prata no PEG. “Certamente antes de me tornar interina as tomadas de decisões e investimentos eram livres. Mesmo com toda a dificuldade de aprovações de investimento do Tribunal, entendo a importância da Qualidade e na necessidade da participação de toda a equipe, por isso prefiro algo mais personalizado”, explica a Titular.

De 2015 para cá, já percebe evoluções da percepção e mudança comportamental da equipe. A avaliação do clima organizacional em fevereiro de 2015 estava em 68%, em outubro de 2018 alcançou 81%. Já a avaliação da equipe atingiu 80% em 2015 e agora aumentou para 88%. “É nítido a melhoria e maturidade em cada membro da equipe. Estamos felizes pela capacidade de evolução que cada um promoveu em si mesmo em prol do coletivo”, afirma Silvana.

Os colaboradores também comentaram sua avaliação perante o treinamento e trabalho desenvolvido durante esse tempo. A colaboradora Elayne Silva diz que “Desde o 1º curso estamos aprimorando a nosso atendimento aos clientes, a importância do trabalho em equipe e o estabelecimento da filosofia da Qualidade em nossas mentes”.

Juliana também comenta que “o curso foi importante para crescermos juntos em equipe e proporcionar um serviço de mais qualidade para os nossos clientes internos e externos”.

Já Renato Lemes, escrevente autorizado, diz “tenho a agradecer por trazer métodos para avaliarmos as nossas atitudes, seja ela positiva ou negativa. Com essas avaliações nos tornamos melhores. É fantástico ver o sucesso e a evolução de cada colaborador. É por esse motivo que temos a certeza de que sermos profissionais extraordinários”.

Marilena Chapine ainda diz “desde o início foi ótimo, pois trouxe muitos exemplos que agregaram e ajudaram no meu crescimento. Pude rever conceitos e ver as coisas de forma diferente”.

Dilnéia ainda diz “cada dia é um aprendizado, isso só vem a somar na vida da gente. Acredito que o mesmo trará uma mudança para a minha vida pessoal e profissional.”

“O curso foi bem elaborado e de fácil compreensão por todos. Já percebemos uma grande mudança positiva na equipe no final do treinamento. Agradeço a oportunidade de aprendizagem e crescimento”, comenta Adielli Freitas.

“Foi dinâmico, divertido e bem participativo. Além de ampliar conhecimentos, nos divertimos muito! Foi muito proveitoso mesmo”, diz Cláudia Santana.

 “Muito produtivo; teve várias dinâmicas que demonstrou trabalho em equipe, controle emocional, gestão de tempo, pensamentos positivos, persistência, empatia, reconhecer o que há de melhor no colega e também uma autoanálise pessoal do que podemos melhorar”, aponta Marina Machado.

“Foi muito bom, vim aberta a ouvir e receber conhecimento e foi conduzido de forma bem assertiva, todas as dinâmicas foram bem marcantes”, discorre Suelaine dos Santos.

Virgínia Veleski relata que “foi inovador, descontraído, com a participação de toda a equipe. Temos que saber escolher entre sucesso e fracasso. Eu escolhi ter sucesso!”.

Jéssica Veleski já demonstra que aprendeu sobre a importância de sempre persistir para chegar ao sucesso. “Jamais deve desistir na primeira dificuldade. Nada na vida é fácil, por isso temos que ter esforço e persistência sempre, respeitando todas as pessoas em nossa volta”.

“Foi uma ótima experiência, curso claro e objetivo, a instrutora possui grande domínio do tema, ótima didática e realmente contribui de forma prática para a melhoria do nosso trabalho”, elogia a substituta Maria Izabel Mundim.

Já a consultora Thais Ribeiro relata “estou muito feliz com os resultados e a satisfação de todos perante ao trabalho que foi executado. É desafiador elevar a motivação e dedicação para as questões de Qualidade dentro de um Cartório, ainda mais para aqueles que já estão no processo há um tempo comigo. Inovar e aprimorar a cada nova visita faz toda a diferença no impacto do resultado interno”.

O Inspire Qualidade é um programa da Íntegra Soluções Empresariais desenvolvido em 2013 com foco em Serventias de todo o Estado de Mato Grosso, promovido em parceria com a Anoreg-MT. Atualmente, está em sua nova versão de metodologia com o “Desafio 90 dias”, que foi novamente promovido junto a Anoreg/MT com a participação dos cartórios do Estado. Os cartórios podem contratar a consultoria da Íntegra de forma personalizada para auxiliar em resoluções de problemas internos perante a prestação de serviços, mudanças internas, padronizações e principalmente mudança de crenças da equipe.

 

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