Último encontro do PIQ é realizado na AnoregMT

CARTÓRIOS APLICAM TÉCNICAS DO PIQ DESAFIO 90 DIAS
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Semana da Qualidade no Cartório de Rosário Oeste
13 de agosto de 2018

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou o “Programa Inspire Qualidade Total – Desafio 90 dias”, oportunidade em que reuniu dezenas de notários e registradores de diversas serventias do Estado, alcançando o objetivo proposto pela consultora, Thaís Ribeiro.

Ao todo, foram três encontros presenciais (junho, julho e agosto). O último deles, ministrado no sábado e domingo (5 e 6 de agosto), abordou a consolidação dos resultados obtidos na implantação de serviços voltados à qualidade na prestação dos serviços por cada serventia participante; compliance; aspectos relacionados às auditorias; e planejamento estratégico.

     “A qualidade é um desafio constante que cada notário e registrador levará até o fim da vida. Não há mágica, ou seja, aprendemos a lidar com as pessoas com os contatos diários. Quando oferecemos palavras positivas, o ambiente melhora. Por mais simples que seja o elogio, quem o recebe se sente bem. Isso faz a diferença”, registrou Thaís Ribeiro.

 

Ela acrescentou que o estudo, a dedicação e o trabalho devem ser constantes. “O trabalho não para. É necessário evoluir, pois o conhecimento de hoje não será o mesmo do amanhã. Ele é renovável e tudo na vida é uma questão de escolha, isto é, ou você cresce ou fica estagnado”.

     Thaís Ribeiro acredita que o resultado foi positivo. “Uma das grandes conquistas obtidas foi nivelar os iniciantes com os veteranos de tal forma que as informações compartilhadas foram benéficas e proporcionaram ainda mais união entre os participantes. Não há concorrência; estamos unidos por um só objetivo, não importando se o cartório é de grande ou pequeno porte. Afinal, todos encontrarão algum tipo de dificuldade”, salientou.

 

     A partir de agora, os notários e registradores participantes do “Programa Inspire Qualidade Total – Desafio 90 dias” devem desenvolver atividades mensais e semestrais para que o conhecimento obtido não se perca. “É um ciclo que caminha para frente, uma vez que a todo momento haverá uma demanda diferente a ser solucionada. Acredito que minha meta foi atingida. Existe comprometimento e resultado e os três encontros não ficaram na teoria. O programa foi bem avaliado e, a partir de agora, todos estão preparados para saber como agir diante de determinadas circunstâncias”, concluiu Thaís Ribeiro.

 

     O 1º secretário da Anoreg-MT e oficial registrador de imóveis do 1º Serviço Registral de Nova Ubiratã, Bruno Becker, enfatizou que “o programa foi excelente e penso que poderíamos pensar num novo módulo. Deveria haver esse tipo de capacitação de forma contínua”, resumiu.

 

     A escrevente do 2º Ofício de Lucas do Rio Verde, Janaina Guadanin Royer, disse que “as conquistas nos prêmios de qualidade são a confirmação do bom trabalho que está sendo desenvolvido na serventia. Cada auditoria que participamos nos torna ainda mais críticos a fim de sabermos se os atos que estamos praticando todos os dias estão certo ou errados”.

 

 

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